Golden Fibra Lda.

Silos de poliéster reforçado a fibra de vidro

Os silos de poliéster reforçado a fibra de vidro são construções ou estruturas destinadas ao armazenamento a granel de produtos sólidos. Estes silos de poliéster reforçado a fibra de vidro para fins de armazenamento têm conquistado espaço de destaque dentro dos processos de diversos sectores da economia mundial, quer silos para industrial ou silos no âmbito rural, com destaque para silos de poliéster reforçado para fins agro-pecuários.

Com o avanço da tecnologia, materiais com combinações incomuns de propriedades não encontrados em materiais convencionais têm-se destacado, nomeadamente o poliéster reforçado a fibra de vidro para a construção de silos. Durante as últimas décadas, um substancial desenvolvimento do poliéster reforçado a fibra de vidro para aplicações estruturais e silos de armazenamento tem sido observado, sendo a principal motivação desta grande evolução a possibilidade destes materiais com altas propriedades mecânicas e baixas densidades serem produzidos, o que potencialmente a substituição de materiais mais pesados e com menos resistência que encareciam os silos e outras estruturas. Por outro lado existem alguns sólidos que não podem ser armazenados em silos metálicos ou outros materiais de construção que sejam ligados com materiais metálicos, devido à sua corrosão. Desta forma o emprego de poliéster reforçado a fibra de vidro na construção de silos possui boas propriedades mecânicas e resistência à corrosão garantindo assim a possibilidade de se construir silos de poliéster reforçado a fibra de vidro, de modo seguro e económico.

Outra das vantagens do poliéster reforçado a fibra de vidro, nomeadamente na construção de silos, e ou outras estruturas ou equipamentos, é a sua fácil reparação, bem como o tempo da mesma pois o poliéster reforçado a fibra de vidro, alem da fácil aplicação o seu tempo de secagem não é muito demorado comparado com outros tipos de material, logo as eventuais reparações que possam ocorrer nos silos de poliéster reforçado a fibra de vidro vão diminuir o tempo de intervenção e paragem do silo ou outro equipamento ou estrutura.

Alem disso o poliéster reforçado a fibra de vidro, é apropriado para estar á intempérie com altos índices de resistência aos elementos naturais, assim um qualquer silo, preserva a matéria-prima no seu interior em condições ideias, com a vantagem adicional de um silo construído em poliéster reforçado a fibra de vidro ter protecção contra os raios ultraviolentas emitidos pelo sol.