Fossa séptica

A Fossa Séptica estanque destinam-se pura e simplesmente à retenção e armazenamento de águas residuais domésticas pela a possibilidade de este tipo de afluente conter  organismos patogénicos e com o objectivo de não permitir que estes contaminem cursos de água.

A fossa séptica estanque, consiste num depósito estanque enterrado que recebe as águas residuais domésticas e as armazena, para posteriormente serem retirados através de um limpa-fossas, e transportados para local apropriado para posterior tratamento.

As fossas sépticas estanques são indicadas especialmente para armazenar água residual doméstica, nomeadamente nas zonas rurais ou outras onde não exista saneamento básico. As fossas sépticas estanques são estruturas complementares e necessárias às habitações, sendo indispensáveis no combate a doenças, como a cólera entre outras.

O seu uso é essencial para a melhoria das condições de salubridade das populações em localidades onde não exista redes de saneamento básico. O tamanho da fossa séptica estanque depende do número de pessoas na moradia sendo dimensionada em função de uma capitação diária.

Veja também : Fossa Biológica , ETAR

 

fossa-septica-estanque
esquema

 

 

 Fabricado em P.E.A.D. (Polietileno de alta densidade)

 

transferir

 - CATÁLOGO FOSSA SÉPTICA ESTANQUE

 

 



Facebook Twitter YouTube

Ligue-nos grátis!!





 
 
Copyright © 2012 - Golden Fibra - Artigos Biológicos, Lda.